domingo, 5 de dezembro de 2010

Qual é a música da sua vida?

Me deparei com essa questão por acaso, há uma semana, no aniversário de uma amiga. O assunto girava em torno de shows, bandas e música favoritas e um "amiguinho" (risos) levantou a pergunta: "Qual música te despertou para a vida?" Uau, pergunta meio complexa. Achei que ia demorar a responder, se é que eu fosse conseguir respondê-la. Afinal, uma música que me traduziria não poderia ser qualquer uma. Teria que ser uma que eu cantasse com todo o ar dos meus pulmões e que me arrepiasse toda a vez que eu a ouvisse.
Aí eu lembrei de que foi em 2004, enquanto eu mudava as estações do rádio (pra procurar alguma música que me agradasse) que eu reconheci a voz do Chris Martin na OI FM, mas eu não conhecia a música. Decorei uns trechos, pesquisei na internet e descobri: SHIVER, a segunda música do primeiro álbum do Coldplay, Parachutes. Surgiu aí também a paixão avassaladora pela banda britânica que eu conhecia pelos singles Yellow, In My Place, Fix You, Clocks, Trouble e Speed of Sound.
Shiver foi e ainda é trilha sonora pros mais variados momentos da minha vida. Tenho ótimas recordações dessa música. E a melhor de todas é, lógico, tê-la escutado ao vivo esse ano.

"But on and on / From the moment I wake to the moment I sleep / I'll be there, by your side"

Don’t you shiver?

2 comentários:

  1. TIVE que colocar Shiver pra tocar enquanto comento! hhahaha
    como disse, concordo com você, Shiver é linda demais!

    no nosso encontro de ontem o Julian também me inspirou um post, que tô escrevendo agora ;)

    ano que vem pretendo ouvir Shiver ao vivo também! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente atualizou!

    "Qual música me despertou p/ vida?", eita pergunta filosófica.. Eu diria que foi These Days do Bon Jovi, ela me faz pensar!

    http://boulevardofideas.blogspot.com ;D

    Boas festas!

    ResponderExcluir