sexta-feira, 30 de abril de 2010

Viva La Vida Tour

Resolvi escrever sobre o dia que foi, sem dúvida alguma, um dos melhores dias da minha vida depois de ser liberado o primeiro vídeo do projeto Brazil In Technicolor.

Tipo, eu sou MUITO fã do Coldplay. E, quando eu soube (em outubro do ano passado) que eles marcaram show no Rio em fevereiro de 2010 eu pensei "eu preciso ir no show". E fui. Comprar o ingresso pra pista vip (queria ficar o mais perto o possível dos meninos) foi uma história a parte. Comecei a contagem regressiva a partir do momento em que divulgaram a data. E, num piscar de olhos, chegou o dia do show. Se eu falar que até hoje minha ficha ainda não caiu que eu vi minha banda preferida de perto, de muito perto, não estarei mentindo. Eu brincava que iria ficar colada na grade e, de fato, fiquei. Quando tocou Magnificent, do U2, todo mundo já sabia que faltava pouco. E em seguida tocou Danúbio Azul. (São as músicas que tocam antes da introdução). Até que as luzes apagam, começam os primeiros acordes de Life In Technicolor enquanto, no telão, passa um vídeo que mostra o globo e vai aproximando... a América do Sul, o Brasil, o Rio de Janeiro. E eles surgem no palco, carregando fogos de artifício (sabe aquelas "velas" que a gente acende em aniversário, que só fica meio que pegando fogo, soltando faíscas e talz? Era isso.), as luzes acendem e o todo mundo grita, pula e canta "oohh oohh" junto com a banda a plenos pulmões. Na verdade, o show inteiro foi cantado pelo público inteiro (e o auge foi o hit Viva La Vida). É simplesmente impossível eu descrever cada momento do show. O Chris falando português ("tátodomundobein?", "excelente" e "muito obrigado, Brasil"); suas corridas e pulinhos no palco (uma presença de palco incrível); a parte acústica (e a música nova que todo mundo já sabia cantar); os efeitos de luz; as bolas gigantes em Yellow; as borboletas em Lovers in Japan; o piano em Clocks e Politik; o Chris com a bandeira do Brasil em Strawberry Swing, a despedida e o já esperado bis. Foi um dia maravilhoso.
Até hoje quando eu vejo meus vídeos (ou os vídeos dos outros no youtube), ouço o áudio do show e vejo fotos eu fico arrepiada e não acredito que eu estava lá.
Então sobre o Brazil in Technicolor que eu mencionei lá em cima (merchan rs): "O objetivo do projeto é reunir pedacinhos de vídeos de CELULAR ou CÂMERAS FOTOGRÁFICAS PEQUENAS, de baixa resolução, gravados por cada um de nós no show do Coldplay aqui no Brasil (Rio e São Paulo). Esses pequenos vídeos estarão juntos e editados em um DVD disponível para download. Será a junção do nosso olhar para esse momento único e maravilhoso."


Abaixo seguem algumas fotos que eu tirei :D



2 comentários:

  1. muito legal a gente poder ver os artistas que gostamos de perto, né? é uma emoção muito gostosa, que fica guardada pra sempre! e de pertinho assim dá pra tirar umas fotos bem legais! que bom que gostou e se divertiu. beijos!

    www.floresnajanela.com
    www.apetropolitana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nem curto Coldplay, mas pelo que vc descreveu deve ter sido um show e tanto. Todos que foram ficaram encantados!

    Espero ter a sorte de ficar pertinho do meu Billie em outubro hahaha

    Não há sensação melhor do que esperar tanto tempo e ver aqueles caras que você admira tanto na sua frente e constatar que eles são reais! heheheh

    http://boulevardofideas.blogspot.com

    ResponderExcluir