domingo, 22 de maio de 2011

O que é bom?

Acho que isso é sinal de que estou envelhecendo mesmo. Já mencionei isso no meu post “Nostalgias” ano passado mas, como falei no meu último post sobre a época que eu lia Capricho, resolvi falar sobre minhas referências de alguns anos atrás.
Eu tinha uma coleção de revistas Capricho há uns 9 anos atrás. Ela começou quando uma prima minha me deu umas revistas antigas dela, lá de 1993 e cara!, a revista era enoorme, editoriais de moda lindos, matérias interessantes MESMO. Com o passar dos anos a revista foi ficando mais cara e com o conteúdo mais inútil. Na época que eu lia (assim como hoje em dia) as capas eram sempre assuntos da moda: Backstreet Boys, Harry Potter, Britney, The O.C., RBD (ok, aí já notamos uma queda de nível rs), etc. Hoje em dia as capas são Miley Cyrus, Demi Lovato, Justin Bieber, Glee, colírios.
Tudo bem que o que eu gostava naquela época não faz mais sucesso hoje em dia. O tempo passa, as coisas mudam, né? Mas ainda acho que a qualidade do que era produzido era melhor. E mais! Acho que a qualidade do que é produzido vem caindo gradativamente. Acompanhe meu raciocínio: Queen >>> Backstreet Boys >>> Restart. (hahaha, na verdade não tem comparação entre um e outro, né? Mas deu pra entender minha linha de pensamento.). E tenho certeza que se eu falar pra uma menina de uns 13, 14 anos que Restart é uma bosta e que Backstreet Boys era muito melhor, há uma grande chance dela me xingar. Obvio, isso faz parte da cultura dela atualmente, assim como BSB foi a minha. O que é bom pra mim, pode ser um lixo para os outros e vice-versa.
Enfim, as meninas que lêem Capricho hoje em dia tem a mesma idade que eu tinha na época que eu lia Capricho. O que me faz pensar que é só uma fase. É o que me faz ter esperança no futuro. Hahahaha.

Um comentário:

  1. Na época que líamos a Capricho, tinha HP, BSB, The OC e tal na capa pq era o que fazia sucesso, já hj o que faz sucesso é Miley Cyrus, Justin Bieber, etc, por isso que eles que estampam as publicações de hoje.

    Não tem como comparar uma banda de rock inglês (Queen), com pop americano (BSB) com lixo nacional (Restart), até pq mt coisa boa surgiu no rock, no pop e no nosso cenário musical tbm ;D

    Realmente é só uma fase que passa. Será mesmo? Eu não leio mais a Capricho, mas ainda escuto BSB hahaha xD

    bjs

    ResponderExcluir